quinta-feira, 23 de abril de 2015

Amigos que vão e amigos que ficam

Um dia, vi em algum lugar que as conexões que temos uns com outros e que às vezes resultam em amizades mais consistentes são fruto da conhecida seleção natural. Com o tempo, a vida mantém alguns poucos e bons que irão lhe acompanhar por preciosos anos e outros que irão trilhar por outros caminhos sem a sua companhia. Isso não significa que aqueles que ficaram em dado momento, permanecerão ali para sempre (e assim espero que essa premissa seja verdadeira).


Há algum tempo penso naquelas pessoas que ficaram no meio do caminho. E o porquê nossas vidas seguiram rumos diferentes. Muitas delas, fizeram parte de doces lembranças e estranhamente, hoje somos aparente meros desconhecidos. Alguns escolheram não ter a minha companhia, outros foi pura decisão minha… e hoje, respiro profundamente, querendo entender de alguns casos: onde divergimos? onde um foi ausente com o outro? onde um magoou o outro? entre outros pontos.  


Sei que na vida, cada um tem seu momento, seja de reclusão, reflexão ou explosão. E que esses momentos ditam o tempo e a sintonia que vamos interagir… ou não. Assim como disse no começo, nossos relacionamentos passam por aquele filtro dito natural mas ainda assim meus pensamentos se perdem naqueles em que, obviamente, ainda sinto um grande carinho e ficaram guardados na gavetinha da saudade…


É vida. Um dia, um dia… me traga novamente estas pessoas queridas, seja com um forte abraço e um sorriso sincero ou apenas um “me adiciona no Facebook” e nada mais. E se não puder, que mantenha a alegria e as coisas boas que passamos juntos nas nossas memórias.